NOVA MUTUM, 02 de Agosto de 2025
  
DÓLAR: R$ 5,55
NOVA MUTUM, 02 de Agosto de 2025
  
DÓLAR: R$ 5,55
Logomarca

POLÍCIA Sexta-feira, 01 de Agosto de 2025, 07:55 - A | A

01 de Agosto de 2025, 07h:55 - A | A

POLÍCIA / CERCO NA MATA

Militares acham caminhonete usada por ladrões de banco em fuga de MT; Veja vídeo

Assaltantes continuam encurralados numa região de mata.

Alexandra Lopes/Folhamax
Brasnorte/MT



A caminhonete Hilux usada pelos bandidos encapuzados no assalto à agência do Sicredi em Brasnorte/MT (571 km de Cuiaba/MT) foi localizada abandonada em uma região de mata na noite desta quinta-feira (31 de julho).

Vídeos gravados por populares mostram que o bando seguiu os moldes do chamado "novo cangaço", quando criminosos fortemente armados fazem reféns e agem com violência para impedir qualquer ação policial.

Segundo a Polícia Militar, o assalto ocorreu por volta das 14h00, quando quatro suspeitos invadiram a agência e roubaram o local. Após o crime, os suspeitos fugiram em direção a Juína, deixando dois reféns ao longo do percurso.

O primeiro foi libertado a três quilômetros de Brasnorte/MT, e o segundo, a quase 10 km da cidade.

O governo estadual enviou reforço policial para reforçar as ações de segurança em Brasnorte/MT. A Polícia Militar do município conseguiu frustrar o plano de fuga dos criminosos e, em conjunto com outras forças de segurança, já realiza um cerco na região.

Duas equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) já estão na área, com o apoio do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer). Um helicóptero da base do Ciopaer de Sorriso/MT também está no município auxiliando no cerco. Além disso, uma equipe da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) da Polícia Civil também ja está na região.

Nota à Imprensa

Em relação ao evento ocorrido na agência de Brasnorte (MT) na tarde desta quinta-feira (31/07), a cooperativa Sicredi Univales MT/RO informa que os dois colaboradores levados pelos criminosos já foram liberados e passam bem. A Polícia Militar foi acionada e investiga o caso.

A cooperativa está colaborando com as investigações e presta todo suporte necessário aos colaboradores da agência. 

Em função do ocorrido, a agência foi danificada e permanecerá fechada até que os trabalhos da perícia técnica sejam concluídos e os reparos sejam feitos.  A reabertura será comunicada. Orientamos que os associados utilizem os canais de atendimento digitais (site e aplicativo).

A instituição financeira cooperativa reforça que investe continuamente em segurança com o objetivo de proteger as pessoas, o patrimônio e para atender as necessidades dos seus associados e da comunidade onde atua.



Comente esta notícia