NOVA MUTUM, 02 de Agosto de 2025
  
DÓLAR: R$ 5,54
NOVA MUTUM, 02 de Agosto de 2025
  
DÓLAR: R$ 5,54
Logomarca

POLÍCIA Sexta-feira, 01 de Agosto de 2025, 14:56 - A | A

01 de Agosto de 2025, 14h:56 - A | A

POLÍCIA / NEGADO

Justiça nega cela isolada para ex-jogador que espancou a namorada com 60 socos

Defesa de Igor Cabral solicitou cela isolada para "preservar sua vida e integridade física"

Beatriz Rohde/NDMAIS



A Justiça do Rio Grande do Norte negou o pedido da defesa de Igor Eduardo Pereira Cabral para que ele ficasse em cela isolada. O ex-jogador de basquete está preso desde sábado (26), quando foi flagrado agredindo a namorada com mais de 60 socos dentro de um elevador.

Segundo a Seap (Secretaria de Estado da Administração Penitenciária) do estado, as celas individuais são reservadas para sanções disciplinares, ou seja, detentos que cometem infrações dentro do sistema prisional.

Igor Cabral, de 29 anos, divide cela com outros seis presos na CRT (Central de Recebimento e Triagem) de Parnamirim, na Grande Natal. A defesa havia requisitado a solitária à Justiça para “preservar sua vida e integridade física”.

O ex-jogador foi preso em flagrante em Natal, após o porteiro do prédio testemunhar a agressão pelas câmeras de segurança e acionar a polícia. O suspeito passou por audiência de custódia e teve a prisão preventiva decretada.

A vítima dos 60 socos, Juliana Garcia, foi desfigurada pela violência e passará por cirurgia de reconstrução dos ossos da face. Ela precisou depor por escrito à Polícia Civil em razão da gravidade dos ferimentos.

Quem é Igor Cabral, ex-jogador de basquete preso por agredir mulher com 60 socos

Natural de Natal, o suspeito foi jogador de basquete federado e participou de competições nacionais e amadoras. Em 2014, integrou um time de basquete 3×3 do Rio de Janeiro que venceu um torneio sub-18. Ele ainda representou o Brasil nos Jogos Olímpicos da Juventude em Nanjing, na China.

Apesar disso, a Confederação Brasileira de Basquete informou que Igor Cabral nunca foi convocado oficialmente para a Seleção Brasileira.

 

O ex-jogador atualmente cursa ciências contábeis. Segundo a polícia, ele possui boletins de ocorrência por envolvimento em outros episódios de brigas e já trocou agressões com amigos em uma residência em Caicó, no Rio Grande do Norte.

Em depoimento, ele alegou que teve um “surto claustrofóbico” quando partiu para cima da namorada com 60 socos. Igor também revelou que tem um filho diagnosticado com autismo, o que pode levar à substituição da prisão preventiva por domiciliar.

O suspeito responderá por tentativa de feminicídio. Se condenado, pode pegar a pena de 20 a 40 anos de prisão.



Comente esta notícia