Gustavo Castro/OlharDireto
Brasnorte/MT
Imagens de câmeras de segurança, tanto internas quanto externas, flagraram a ação de criminosos fortemente armados durante assalto à agência do Sicredi em Brasnorte (588 km de Cuiabá), ocorrido na tarde de quinta-feira (31).
As gravações mostram pelo menos quatro envolvidos. Dois deles aparecem dentro da agência, rendendo uma funcionária e a forçando a obedecer às ordens sob ameaça. Do lado de fora, outros dois suspeitos posicionam-se ao lado de uma caminhonete Hilux prata, que foi utilizada na fuga, para vigiar a movimentação e garantir a execução do roubo sem interferências.
O bando utilizava armamento pesado, incluindo fuzis, e agiu de forma coordenada. Durante a fuga, dois funcionários da agência foram levados como reféns e usados como escudo humano, prática comum em ataques do tipo “novo cangaço”. Ambos foram libertados ainda no mesmo dia, sem ferimentos.
Equipes da Polícia seguem em diligências para localizar os suspeitos. O trabalho conta com apoio do Batalhão de Operações Especiais (Bope).
Até a manhã desta sexta-feira (1º) nenhum suspeito havia sido preso.