Da Redação/FolhaMax
Várzea Grande/MT
Com os termômetros marcando cerca de 36° graus e 'sol a pino', um morador de rua não pensou duas vezes e mergulhou peladão em um chafariz instalado na Praça Nossa Senhora da Guia, na rotatória em frente ao Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, bem ao lado do Várzea Grande Shopping.
O vídeo divulgado na página do Instagram "Tá Querida", nesta sexta-feira (1º de agosto), mostra a narração de um popular que, em determinado momento, pensou que ele iria apenas se refrescar, mas gritou ao ver o morador de rua tirando as roupas.
"Vai tomar banho de piscina. Vai de bico e tudo. Até arrancou a roupa", narrou a pessoa. A fonte já virou uma 'piscina' aberta ao público. Isso porque não foi a primeira vez que alguém teve a ideia de se refrescar no local.
Em 2024, outro homem em situação de rua foi flagrado tomando banho no chafariz. Menos ousado. Estava de roupas, boné e óculos. Mas, em outra oportunidade, o mesmo homem colocou uma sunguinha para se refrescar na mesma fonte. De acordo com o Código Penal, andar pelado pode ser considerado um ato obsceno, conforme o artigo 233. Praticar o ato, pode gerar detenção de três meses, um ano ou multa.