CNN Brasil
O MPRS (Ministério Público do Rio Grande do Sul) denunciou os influenciadores digitais Gladison Pieri e Pamela Pavão, de Canoas (RS), por associação criminosa, lavagem de dinheiro e exploração de jogos de azar. O casal é suspeito de promover um esquema ilegal de rifas na internet.
Em junho, o MPRS solicitou o cancelamento de um ANPP (Acordo de Não Persecução Penal) que estava em tratativa com os denunciados. O cancelamento foi solicitado após prisão a deles.
A reabertura do inquérito ocorreu após a divulgação de vídeos nas redes sociais, que indicavam a continuidade das práticas ilícitas, como foguetórios e eventos festivos, mesmo após a imposição das medidas judiciais.
Reprodução/redes sociais

Com base nos novos elementos, na época, o MPRS deu parecer favorável à prisão preventiva do casal e, posteriormente, formalizou a denúncia à Justiça.
Outras quatro pessoas também foram denunciadas pelo MPRS por associação criminosa, sendo que três delas respondem ainda por lavagem de dinheiro e duas por jogos de azar.
Quem é o casal de influencers do RS alvo de operação contra jogos de azar
Conforme o MPRS, o casal e os outros integrantes do esquema criminoso, utilizavam rifas virtuais como fachada para movimentações financeiras suspeitas e atividades ilícitas.
O casal de influenciadores, que segue preso preventivamente, já havia sido alvo de medidas cautelares, incluindo o bloqueio de redes sociais, uso de tornozeleira eletrônica e recolhimento de passaportes.
Reprodução/redes sociais

A CNN Brasil tenta contato com a defesa do casal. O espaço está aberto para manifestação.