NOVA MUTUM, 15 de Julho de 2025
  
DÓLAR: R$ 5,56
NOVA MUTUM, 15 de Julho de 2025
  
DÓLAR: R$ 5,56
Logomarca

GERAL Sexta-feira, 01 de Maio de 2020, 02:27 - A | A

01 de Maio de 2020, 02h:27 - A | A

GERAL / CORONAVÍRUS

Prefeito de Nova Mutum Adriano Pivetta confirma compra de mil testes rápidos para covid-19

Asscom | Prefeitura Municipal
Nova Mutum-MT



Durante coletiva de imprensa, realizada nesta quinta-feira, 30, o prefeito Adriano Pivetta anunciou que a Prefeitura de Nova Mutum está procedendo com a compra de mil testes rápidos para coronavírus.

A aquisição está sendo feita por meio da Secretaria Municipal de Saúde, através de compra emergencial de legislação instituída nesse período de pandemia.

Com a aquisição será possível rastrear e reforçar o monitoramento de pessoas que tiveram contato com os pacientes infectados. Todos estes testes são reconhecidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

5 casos corona virus nova mutum

Adriano Pivetta destacou que antes dos testes chegarem em Nova Mutum passarão por uma avaliação da Anvisa que atestará a qualidade e precisão. "Nós estamos fazendo tudo que for possível para combater esse vírus e preservar a vida de nossa população. Estamos ansiosos para a chegada desses testes, mas sabemos que em função da pandemia do novo coronavírus a empresa pode não conseguir atender total demanda dentro dos prazos, como esta acontecendo em todo o território nacional. Nossa equipe esta monitorando isso, o pagamento só será efetuado quando o produto for entregue", ressalta.

Adriano Pivetta coletiva

Assista a coletiva de imprensa na integra;

Pivetta reforça que o teste rápido é uma importante estratégia, inclusive é uma das principais recomendadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS). "A forma mais eficaz de salvar vidas é quebrar a cadeia de transmissão, e a Organização Mundial de Saúde recomenda o teste como forma de identificar os casos para que aconteça essa quebra, sendo assim, estamos adotando todos esses mecanismos para protegermos nossa população", cita.

 

aulas suspensas covid-19


Comente esta notícia