NOVA MUTUM, 24 de Janeiro de 2025
  
DÓLAR: R$ 5,89
NOVA MUTUM, 24 de Janeiro de 2025
  
DÓLAR: R$ 5,89
Logomarca

GERAL Terça-feira, 23 de Março de 2021, 11:31 - A | A

23 de Março de 2021, 11h:31 - A | A

GERAL / VEJA VÍDEO

Prefeito exige vacina para Mato Grosso e ameaça "parar o Brasil"

Rondonópolis tem um importante papel logístico no Brasil por abrigar terminal ferroviário; ferrovia liga Mato Grosso ao Porto de Santos (SP)

Maju Souza/RepórterMT
Rondonópolis-MT



O prefeito José Carlos Junqueira de Araújo (SD), conhecido como Zé Carlos do Pátio, ameaçou fechar Rondonópolis (212 km de Cuiabá), caso o município não receba vacinas. Em vídeo que circula nas redes sociais, desde segunda-feira (22), o gestor afirma que apesar da pressão pode mudar de atitude.

Pátio destaca a situação alarmante do município quanto à covid-19 e ameaça que se não houver melhora e um recebimento de quantidades adequadas de vacina para a população, irá promover um novo lockdown. Ele pontua que está provado que Mato Grosso está dem desvantagem no recebimento de vacinas.

Quando a gente fecha, liga todo mundo. A ministra da Agricultura me ligou quando fechei Rondonópolis a primeira vez. Me ligou 3 vezes, porque iria parar o país. Eu disse, ministra, não adianta ligar. Eu preciso cuidar do meu povo”, declarou.

O gestor aponta que Rondonópolis tem um importante papel na rota de escoamento das produções agrícolas de Mato Grosso, sem contar que abriga o terminal ferroviário. Pátio ainda reclama da falta de olhar para o Estado, quanto ao enfrentamento da pandemia e, afirma que se isso não mudar ele irá forçar o Mato Grosso ser visto pelo Governo Federal.

"Eu vou tomar atitude, sim. Se eu parar Rondonópolis, para uma parte de Mato Grosso, para o país. Aì eles vão começar a olhar para Mato Grosso. Não é justo o que está acontecendo", disparou. 

Veja vídeo:



Comente esta notícia