NOVA MUTUM, 13 de Junho de 2024
icon weather 22 º 32 º
DÓLAR: R$ 5,37
Logomarca

GERAL Terça-feira, 14 de Dezembro de 2021, 18:01 - A | A

14 de Dezembro de 2021, 18h:01 - A | A

GERAL / GERAL

Prefeito Leandro Félix inaugura sede própria do MutumPrev

Sede foi construída com recursos próprios da Prefeitura de Nova Mutum.

Ana Paula Dias - GCOM
Nova Mutum-MT



A Prefeitura de Nova Mutum inaugurou nesta terça-feira (14), o prédio onde funcionará o MutumPrev (Fundo Municipal de Previdência Social dos Servidores de Nova Mutum), investimento de quase R$ 1 milhão de reais, com recursos próprios.

O MutumPrev foi instituído pela Lei Municipal nº 1.897, de 29 setembro de 2015. Assegura, por lei, aos segurados e seus dependentes, prestações de natureza previdenciária, em caso de benefícios de aposentadorias e pensão por morte.

“Aqui serão feitas as perícias, será feito um trabalho de acolhida dos servidores. Podemos resumir, aqui é a casa do servidor” - disse Leandro Félix, Prefeito de Nova Mutum.

Atualmente o MutumPrev atende 1.400 servidores municipais efetivos entre os poderes Executivo, Legislativo e Autarquia. Sua organização é independente e conduzida pelos próprios segurados representados por meio de uma diretoria executiva.

“Esse projeto passou pela câmara e nós sempre tivemos essa preocupação com os servidores. Sabemos que o servidor sendo bem atendido, tendo uma qualidade de vida melhor, estará disposto a atender com ainda mais qualidade”, acrescentou Altair Albuquerque, Presidente da Câmara.

Anualmente todos os integrantes do MutumPrev, Conselhos e Comitês são capacitados com objetivo de manter e respeitar sua missão, visão e valores éticos. “Nosso lema é o trabalho em prol dos segurados e seus dependentes. Isso era um anseio muito grande por parte dos servidores, mais um sonho que está sendo realizado”, finalizou Terezinha Arissava, Presidente do MutumPrev.



Comente esta notícia