O prefeito de Lucas do Rio Verde, a 360 quilômetros de Cuiabá, Otaviano Pivetta (PDT), registrou boletim de ocorrência nesta segunda-feira (13) alegando ter sofrido ameaças através de mensagens no celular pessoal dele. O SMS foi encaminhado, segundo a assessoria do prefeito, um dia após o aniversário dele. O autor da mensagem o felicita pelo aniversário e diz ter encaminhado um presente para ele.
"Mesmo atrasado desejo parabéns pelo seu aniversário. Espero que tenha gostado do presente! Terça-feira seu presente vai estar completo", diz a primeira mensagem enviada ao prefeito. No entanto, como não tinha recebido nenhum presente de alguém desconhecido, Pivetta encaminhou uma mensagem questionando se o SMS era para ele. "Gostaria de saber ao que o amigo se refere e se é para mim essa mensagem?".
Minutos depois, a pessoa enviou outro torpedo dizendo que na terça-feira (14) o prefeito iria entender do que se tratava. Por fim, Pivetta rebateu outra mensagem dizendo que iria tomar as providências necessárias em relação à ameaça. De acordo com a assessoria da prefeitura, ele ainda telefonou para o número que encaminhou as mensagens, mas ninguém atendeu.
A Polícia Civil do município informou que a pessoa que mandou a mensagem será intimada a prestar esclarecimentos sobre o conteúdo do SMS. Conforme o artigo 147 do Código Penal Brasileiro, "ameaçar alguém por palavra, escrito ou gesto, ou qualquer outro meio simbólico", a pena para o crime de ameaça varia de um a seis meses de prisão ou multa.
Patrimônio
Na eleição de 2012, Pivetta, que atua como empresário, foi o candidato a prefeito que declarou maior patrimônio à Justiça Eleitoral. Os bens dele ultrapassam a R$ 321 milhões, entre eles estão cinco propriedades rurais.