NOVA MUTUM, 23 de Maio de 2024
icon weather 21 º 32 º
DÓLAR: R$ 5,15
Logomarca

GERAL Quarta-feira, 25 de Outubro de 2017, 00:34 - A | A

25 de Outubro de 2017, 00h:34 - A | A

GERAL /

Prefeitura adquire caminhão para auxiliar na recuperação de estradas e combater queimadas



O prefeito em exercício Leandro Félix entregou, na última semana um caminhão pipa, adquirido com recursos do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab). O veículo será utilizado na recuperação de estradas vicinais e auxílio no combate a queimadas em Nova Mutum.

A destinação dos recursos, no valor de R$ 288 mil foi definida entre a Prefeitura e o Conselho Municipal de Infraestrutura e Logística (Comil), que é composto por agricultores, engenheiros e representantes do poder público.

Conforme o secretário de Obras, Onézio Botelho o caminhão possui capacidade para 15 mil litros de água e também é adaptado para o controle de queimadas. “Este equipamento é de suma importância para desenvolvermos os trabalhos de levantamento de estradas e principalmente no auxílio dos nossos produtores em eventuais queimadas, já que o caminhão veio adaptado à esta finalidade”, afirmou.

O prefeito em Exercício, Leandro Félix destaca que Nova Mutum é um dos municípios de Mato grosso que mais pagam impostos referentes ao Fethab e por isso é importante aplicar de maneira correta cada recurso que volta o município. “Mais um investimento feito com recursos do Fethab, embora o que os nossos produtores pagam para o Estado seja um valor bem superior do que é revertido para nós, estamos fazendo uma atuação em conjunto com o Comil para aplicarmos os recursos da melhor maneira possível”, aponta.

Segundo o presidente do Conselho Municipal de Infraestrutura e Logística, Fábio Zanuzo essa parceria com a Prefeitura é inovadora e garante transparência na aplicação dos recursos. “O Comil está junto com a Prefeitura e essa parceria visa atuar da melhor forma e aplicar os recursos em aquisição de maquinários para melhor atender a demanda. Desde que o governo começou a repassar os recursos, vários maquinários já foram adquiridos”, explica.

Fonte:Assessoria



Comente esta notícia