NOVA MUTUM, 14 de Dezembro de 2024
  
DÓLAR: R$ 6,04
NOVA MUTUM, 14 de Dezembro de 2024
  
DÓLAR: R$ 6,04
Logomarca

GERAL Segunda-feira, 07 de Dezembro de 2015, 19:18 - A | A

07 de Dezembro de 2015, 19h:18 - A | A

GERAL /

Prefeitura de Nova Mutum irá homenagear personalidades com honraria denominada “O Semeador”



Com o intuito de prestar homenagem à pessoas que tiveram atuação fundamental no processo de desenvolvimento e desbravamento de Nova Mutum, a Prefeitura criou a honraria denominada “O Semeador”.

O prefeito de Nova Mutum, Adriano Pivetta o motivo da alusão da figura/imagem do Semeador a honraria. Segundo ele o Semeador é um dos maiores símbolos de luta e coragem das pessoas acreditam em Nova Mutum, desde a década de 70, data de desbravamento do município. “É preciso reconhecer as pessoas, que ao longo dos anos foram e têm sido fundamentais para o desenvolvimento de nosso município. Por isso entendemos que essa homenagem será um marco, já que será a maior honraria oferecida pelo município aqueles que têm sua história agregada a de Nova Mutum”, afirmou.

Ainda não há divulgação quanto as informações sobre a realização da entrega da honraria, ou mesmo o prêmio. No momento a prefeitura divulga que uma comissão irá analisar uma série de critérios das pessoas indicadas à para receber a honraria “O Semeador”.

O Projeto de Lei que institui a honraria foi aprovado nesta segunda-feira (7), por unanimidade na Câmara de Vereadores durante sessão ordinária.

SEMEADOR – a escultura

Criado em 2006, o símbolo une a figura bíblica com a história de pessoas que escolheram Nova Mutum para viver. O Semeador (escultura) possui 4 metros de altura e é moldado em ferro e cimento. Sua parábola fala sobre um fazendeiro que lançou sementes em vários lugares com diferentes resultados, dependendo do tipo do solo. “Eis que o semeador saiu a semear. E, ao semear, uma parte caiu à beira do caminho; foi pisada e as aves do céu a comeram. Outra caiu sobre a pedra e tendo crescido, secou por falta de umidade. Outra caiu no meio dos espinhos e, estes, ao crescerem com ela, a sufocaram. Outra, afinal, caiu em boa terra; cresceu e produziu a cento por um”. “A semente é a palavra de Deus. A que caiu à beira do caminho são os que a ouviram; vem, a seguir, o diabo e arrebata-lhes do coração a palavra, para não suceder que, crendo, sejam salvos. A que caiu sobre a pedra são os que, ouvindo a palavra, a recebem com alegria; estes não têm raiz, crêem apenas por algum tempo e, na hora da provação, se desviam. A que caiu entre espinhos são os que ouviram e, no decorrer dos dias, foram sufocados com os cuidados, riquezas e deleites da vida; os seus frutos não chegam a amadurecer. A que caiu na boa terra são os que, tendo ouvido bom e reto coração retêm a palavra; estes frutificam com perseverança". A parábola é encontrada em Mateus 13:1-23, Marcos 4:1-20 e Lucas 8:4-15.

Ele está localizado ao lado da Prefeitura de Nova Mutum.

Fonte:Assessoria



Comente esta notícia