NOVA MUTUM, 20 de Julho de 2024
icon weather 18 º 36 º
DÓLAR: R$ 5,60
Logomarca

GERAL Sexta-feira, 19 de Março de 2021, 18:38 - A | A

19 de Março de 2021, 18h:38 - A | A

GERAL / MEDIDAS CONTRA COVID

Prefeitura emite novo decreto para reduzir aglomerações e evitar o fechamento de atividades comerciais

O decreto visa restringir a permanência de pessoas ao redor dos lagos municipais, margens de rios, em frente ao Paço Municipal, em quadras, praças e equipamentos públicos nelas instalados.

ANA DIAS - GCOM
Nova Mutum-MT



A Prefeitura de Nova Mutum juntamente com o Comitê de Enfrentamento ao Novo Coronavírus acabaram de anunciar as medidas tomadas através de decreto municipal 048 de 19 de março de 2021. As medidas valem até o dia 04 de abril.

O decreto visa principalmente respeitar o toque de recolher das 21h as 05h, e restringir a permanência de pessoas ao redor dos lagos municipais, margens de rios, quadras, praças e equipamentos públicos nelas instalados.

“O novo decreto diz respeito a nossa realidade. Somos contra o lockdown isso não faz parte do nosso pensamento. A nossa luta agora é para que essa taxa, do aumento de pessoas positivas com coronavírus, diminua”, disse o Procurador Municipal, Alex Maciel.

Em Nova Mutum, hoje, a cidade conta com 35 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), e com 30 leitos de enfermaria, todos preparados para atender pessoas contaminadas com o COVID-19, porém com todos os leitos ocupados.

“Aumentou as síndromes gripais e isso é preocupante. Não levem na brincadeira, pois estamos em um momento bastante difícil. Os números aumentaram e estamos vivendo um novo pico de contaminação”, explicou Luis Augusto Formighieri, Coordenador Clínico do Pronto Atendimento.

Foto: Foto: Vinicius Fantinel

coletiva decreto novo


Comente esta notícia