NOVA MUTUM, 23 de Julho de 2025
  
DÓLAR: R$ 5,57
NOVA MUTUM, 23 de Julho de 2025
  
DÓLAR: R$ 5,57
Logomarca

GERAL Terça-feira, 22 de Julho de 2025, 19:53 - A | A

22 de Julho de 2025, 19h:53 - A | A

GERAL / FICARÁ NA MEMÓRIA

'Príncipe adormecido' morre após 20 anos em coma; Entenda

O príncipe Al-Waleed bin Khaled bin Talal bin Abdulaziz Al Saud, conhecido como o "Príncipe Adormecido", faleceu após passar mais de 20 anos em coma

Da Redação/ TNH1



O príncipe Al-Waleed bin Khaled bin Talal bin Abdulaziz Al Saud, conhecido como o "Príncipe Adormecido", faleceu após passar mais de 20 anos em coma. O anúncio foi feito no último sábado (20/7) pelo pai, o príncipe Khaled bin Talal Al Saud, que compartilhou a notícia com um versículo do Alcorão e detalhes sobre as cerimônias fúnebres. Al-Waleed, que tinha 36 anos, sofreu um grave acidente de carro na Inglaterra em 2005, que resultou em extensos danos cerebrais e o deixou em estado vegetativo desde então.

O pai insistia pela vida do filho

Durante duas décadas, o pai resistiu a todas as sugestões médicas para desligar os aparelhos que mantinham o filho vivo. Em 2015, mesmo após 10 anos do acidente, o príncipe Khaled se recusava a desistir, sustentando a esperança de recuperação. Essa esperança se fortaleceu brevemente em 2020, quando Al-Waleed surpreendeu ao levantar uma das mãos em resposta a uma mulher que o chamava carinhosamente: "Oi, Dede, olá, olá, deixe-me ver, oi", dizia a mulher no vídeo do momento. Apesar da movimentação, o episódio foi único e não se repetiu.

A luta silenciosa do "Príncipe Adormecido" e a devoção incansável do pai se tornaram símbolos de fé e esperança na Arábia Saudita, transformando-se quase numa fábula moderna. A decisão de desligar os aparelhos foi tomada recentemente, embora não tenham sido reveladas as razões específicas que levaram o pai a essa escolha após tantos anos.

O funeral

 

O funeral de Al-Waleed ocorrerá até terça-feira (22/7) no Palácio Al-Fakhariya, em Riad, reunindo membros da família real saudita e autoridades do país. "Com corações que creem na vontade e no decreto de Alá, e com profunda tristeza e pesar, lamentamos que o nosso amado filho, Príncipe Al-Waleed bin Khaled bin Talal bin Abdulaziz Al Saud, que Alá tenha misericórdia dele, faleceu hoje", escreveu o pai em nota oficial publicada no X (antigo Twitter).



Comente esta notícia