ExpressoMT
Lucas do Rio Verde-MT
Duas guarnições do Corpo de Bombeiros foram mobilizados, agora a pouco, para combater incêndio ocorrido numa algodoeira de Lucas do Rio Verde. Apesar da gravidade da situação, brigadistas da própria indústria controlaram as chamas restando aos militares o trabalho de rescaldo, para evitar que a retomada do foco de calor.
Conforme o soldado Menezes, do Corpo de Bombeiros, o fogo pode ter sido iniciado na combustão de uma das máquinas que processam o algodão. “Vale ressaltar que a equipe de brigada fez o primeiro trabalho e isso destaca a importância da presença de uma equipe de brigadistas”, citou o militar, acrescentando que havia mecanismos para o combate, como hidrantes e outros equipamentos. “Vimos que um equipamento de combate a incêndio e os preventivos funcionando e sendo utilizados de forma correta pode-se evitar um mal maior”, acrescentou.
Foi o terceiro caso de incêndio ou princípio de incêndio registrado em Lucas do Rio Verde nos últimos dias. Primeiro foi o que destruiu o galpão de uma indústria no bairro Bandeirantes. Na semana seguinte os militares foram acionados para atender a sede da Secitec, que registrou o curto circuito no teto do prédio.