NOVA MUTUM, 01 de Julho de 2025
  
DÓLAR: R$ 5,43
NOVA MUTUM, 01 de Julho de 2025
  
DÓLAR: R$ 5,43
Logomarca

GERAL Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016, 00:36 - A | A

08 de Dezembro de 2016, 00h:36 - A | A

GERAL /

Procurador geral do MPE participa de lançamento de projeto em Nova Mutum



O projeto "Capacita Nova Mutum", foi lançado na noite desta quarta-feira (07), no auditório da unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), e contou com a presença do procurador-geral de justiça, Paulo Prado, prefeito Adriano Pivetta (PDT), vice-prefeito, Leandro Felix (PSDC), diretora regional do SENAI, Lélia Brun, além de outros.

O projeto tem como objetivo oferecer oportunidade de qualificação profissional em diversas áreas, a fim de promover a inserção dos participantes no mercado de trabalho, e vem sendo desenvolvido por meio de uma parceria entre o município, SENAI e Ministério Público Estadual.

O procurador-geral da justiça, Paulo Prado, destacou a importância dessa parceria para a sociedade, ele afirmou que é sempre uma imensa satisfação poder estar presente em ações que visam beneficiar a comunidade como um todo.

“O Ministério Público está desenvolvendo em vários municípios do estado ações como essa, e a hoje estamos lançando essa parceria SENAI, Ministério Público e prefeitura, que visa capacitar pessoas que estão muitas delas, com problemas com a lei, para que elas voltem ao mercado de trabalho”, disse Prado.

A diretoria regional do SENAI, Lélia Brun, afirmou que essa parceria só foi possível graças à parceria dessas pessoas que acreditaram na proposta. “Nós da federação das indústrias por meio do SENAI, estamos satisfeitos porque é uma parceria com o Ministério Público e com a prefeitura, que vem confirmar a preocupação e o respeito desse dois órgãos com a comunidade de Nova Mutum”, ponderou Lélia Brun.

Ela disse ainda que a essência do SENAI é desenvolver a educação profissional e ressaltou que este ano foram ao todo 3.400 alunos atendidos na unidade local, desde a inauguração que aconteceu e fevereiro deste ano.

O prefeito Adriano Pivetta, destacou a importância da parceria para a administração municipal, ele disse que essa iniciativa é um exemplo para os demais municípios do estado. “São alunos que serão capacitados aqui, selecionados pelo Ministério Público e Secretaria de Assistência Social, são pessoas que realmente precisam desse apoio e tenho certeza que isso fará a diferença na vida delas” concluiu o prefeito.

Fonte:DiarioNorte



Comente esta notícia