NOVA MUTUM, 17 de Julho de 2024
icon weather 17 º 36 º
DÓLAR: R$ 5,47
Logomarca

GERAL Segunda-feira, 22 de Março de 2021, 15:07 - A | A

22 de Março de 2021, 15h:07 - A | A

GERAL / SAÚDE

Profissionais da saúde que ainda não foram vacinados serão imunizados a partir desta quarta-feira

Além da primeira dose, os que já foram vacinados até o dia 26 de fevereiro, devem procurar pela central de vacinas para receber a segunda dose da vacina Coronavac do Butantan na quarta-feira, 24.

Ana Paula Dias - GCOM
Nova Mutum-MT



Na próxima quarta-feira, 24 de março, a Secretaria Municipal de Saúde começa a vacinar trabalhadores da saúde que ainda não conseguiram se vacinar, como recepcionistas e profissionais de limpeza, de clínicas, consultórios, ambulatórios, laboratórios e similares.

“Temos 60 doses disponíveis para vacinar esse grupo de risco. Os profissionais da saúde que ainda não foram vacinas, na área da saúde, devem procurar pela Central de Vacinas na Avenida dos Pavões, 1748 W, Residencial dos Ipês, das 6h30 (da manhã) até às 17h (da tarde)” - disse Juliana Manfroi, Enfermeira e Coordenadora de Vigilância Epidemiológica.

Além da primeira dose, os que já foram vacinados até o dia 26 de fevereiro, já devem procurar pela central de vacinas para receber a segunda dose da vacina Coronavac do Butantan.

Para a vacina, é necessária a apresentação de declaração de vínculo com o estabelecimento de saúde com nome, CPF e função, além de documento de identidade, cartão de vacina e o cartão SUS com endereço atualizado.

A Secretária de Saúde, Sônia Ávila, cita que o município está focado em avançar nas metas vacinais, porém as doses estão chagando em pequena escala. “Vamos continuar priorizando o grupo de risco, ainda não cumprimos com o cronograma de vacinação, por esse motivo continuaremos imunizando conforme as demandas” - explicou.



Comente esta notícia

Ana Lucia Vieira 22/03/2021

Gostaria de saber quando vao ser vacinados idosos de 79 ano

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1