NOVA MUTUM, 13 de Janeiro de 2025
  
DÓLAR: R$ 6,10
NOVA MUTUM, 13 de Janeiro de 2025
  
DÓLAR: R$ 6,10
Logomarca

GERAL Quarta-feira, 19 de Novembro de 2014, 14:01 - A | A

19 de Novembro de 2014, 14h:01 - A | A

GERAL /

Quick quer recontagem populacional para galgara aumento de beneficio a população



A ultima contagem populacional, mais conhecida como CENSO realizado no município de Nova Mutum pelo IGE, apontou em seus dados oficiais que a população em nosso território perfaz a soma de 38.206 habitantes.

Mesmo sendo um numero expressiva a alta taxa de crescimento e expansão populacional de Nova Mutum que atinge assombrosos percentuais de 8 a 10% ano, tem sido um fator de complicações quando analisados o aporte financeiro disponibilizados por meio de verbas federais e estaduais baseados em índices populacionais.

Segundo o parlamentar o grande problema deste sistema do IBGE, é o fato de ser realizada a recontagem somente de quatro em quatro anos para atualização, deixando o município limitado e com um déficit de recurso para as mais diversas áreas possíveis.

Preocupado com a situação o parlamentar Airton Pessi, apresentou a indicação de Nº 230/2014 de sua autoria solicitando que o município intervenha e realize um novo senso promovido por instituições publico privadas como o exemplo a UNEMAT e produza provas para confrontar os dados oficias porem defasados do IGE.

O parlamentar disse que o principal objetivo é melhorar e aumentar o valor de financiamento concedido por instituições financeiras ao programa Minha Casa Minha Vida, que hoje detém teto máximo de 90.000,00 (noventa mil reais) e poderia passar a ser de 115.000,00 (cento e quinze mil reais) entrando em acordo com o decreto Nº 7.82/12, que prevê o aumento para município com mais de 50 (cinquenta mil) habitantes.

Quick ainda salientou que este é apenas um dos benefícios a serem alcançados com a recontagem, e reforçou que o empenho do Executivo em intermediar esta correção poderá garantir mais investimentos na qualidade de vida de toda a comunidade.

Fonte:Assessoria



Comente esta notícia