NOVA MUTUM, 13 de Junho de 2024
icon weather 22 º 32 º
DÓLAR: R$ 5,37
Logomarca

GERAL Quinta-feira, 23 de Fevereiro de 2017, 16:20 - A | A

23 de Fevereiro de 2017, 16h:20 - A | A

GERAL /

Reforma nos Bombeiros deve ocorrer em Mutum, Lucas, Sinop e outras 12 cidades



As obras estão previstas para iniciar e finalizar ainda em 2017.

O Governo do Estado irá investir R$ cerca de 6 milhões para reformar 15 unidades do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso. O projeto está dentro do Plano de Trabalho Anual (PTA) da corporação, e visa melhorar as instalações  físicas e estruturais das unidades. As obras estão previstas para iniciar e finalizar ainda em 2017.

Entre as unidades estão, o Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar e 1° Batalhão, localizados em Cuiabá, 2° Batalhão em Várzea Grande, 3° Batalhão em Rondonópolis e 4° Batalhão de Sinop. Além das Companhias Independentes de Bombeiros Militar (CIBM)) de Primavera do Leste, Jaciara, Campo Verde, Nova Mutum, Lucas do Rio Verde, Barra do Garças, Nova Xavantina, Pontes e Lacerda, Juína, Alta Floresta e Colíder.

Além da reforma, algumas unidades devem receber a obra específica dentro das suas dificuldades, como exemplo; muros, garagens, construção de sedes entre outras demandas. O Corpo de Bombeiros conta com unidades em 18 municípios.

“As reformas trarão melhor qualidade para nossos profissionais atuarem. Algumas unidades  precisam desta melhoria por ter construções antigas e acaba prejudicando o atendimento”, destaca o comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Julio Cezar Rodrigues.

Investimentos

Durante os últimos dois anos o Governo do Estado investiu na corporação com a  formação de 555 novos soldados bombeiros militares. Também adquiriu novas viaturas e 10 caminhões auto-bomba tanque, com capacidade para cinco mil litros, potência de 750 galões por minuto e transporta seis bombeiros. Além de investir em  1.122 conjuntos de uniformes e 500 capacetes modelo Gallet.

Cidades listadas

1. Cuiabá
2. Várzea Grande
3. Rondonópolis
4. Sinop
5. Primavera do Leste
6. Jaciara
7. Campo Verde
8. Nova Mutum
9. Lucas do Rio Verde
10. Barra do Garças
11. Nova Xavantina
12. Pontes e Lacerda
13. Juína
14. Alta Floresta
15. Colíder

Fonte:PortalSorriso



Comente esta notícia