NOVA MUTUM, 19 de Junho de 2024
icon weather 20 º 37 º
DÓLAR: R$ 5,44
Logomarca

GERAL Quarta-feira, 15 de Fevereiro de 2017, 23:21 - A | A

15 de Fevereiro de 2017, 23h:21 - A | A

GERAL /

Reunião Debate a implantação do Colégio Militar em Nova Mutum



Uma reunião realizada na tarde desta quarta-feira (15), no gabinete do prefeito Adriano Pivetta (PDT), debateu a implantação do Colégio Militar no município.

Além do prefeito, participaram da reunião secretários municipais, Assessora Pedagógica Karen Copini, tenente-coronel-PM, Claudio Fernando e tenente-coronel-PM, Cleberson Rodrigues (ambos representando o 14º Comando Regional da Policia Militar) e o tenente-coronel, Marcos Roberto Gonçalves, que exerce a função de assessor para Educação Militar da Secretaria de Estado de Educação (Seduc).

O prefeito Adriano Pivetta, relembrou que a implantação dessa Escola Militar, foi uma solicitação feita por ele no ano passado, ocasião em que governador Pedro Taques (PSDB), esteve no município participando da inauguração da Escola Municipal 4 de Julho.

“Nós estamos lutando a muito tempo para essa inclusão aqui no município, estivemos recentemente na capital em reunião com o secretário de Segurança Pública, Rogers Jarbas, com o secretário de Educação do Estado, Marco Marafon, que prontamente sinalizaram de forma favorável para virem ao município, e analisar toda a estrutura. E hoje estamos aqui para esse importante momento, vejo que o representante do governo ficou satisfeito, e acredito que as coisas estão se aliando bem” disse o prefeito.

O prefeito garantiu que o município estará dando a estrutura necessária para que a Escola Militar seja implantada.

“É um sistema de uma importância muito grande, eu fico muito feliz, pois hoje estamos praticamente batendo o martelo, ainda que existe alguns trâmites que precisam ser ajustados, mais estamos felizes em dizer que teremos em Nova Mutum a Escola Militar” concluiu.

O tenente-coronel e assessor da Seduc, Marco Roberto Gonçalves, destacou que toda essa discussão se deu na última segunda-feira, quando o prefeito Adriano Pivetta, esteve na capital participando de um evento na Escola Militar Tiradentes.

Ele afirmou que por conta desse interesse do gestor, decidiu então vir ao município para realizar um estudo do local e averiguar as condições afim de implantar a Escola Militar ainda este ano.

“Fomos recepcionados pela secretaria de educação do município, Elena Mass, e pelo secretário de administração, Geder Genz, que nos mostrou como é bom a educação desenvolvida no município tanto a nível municipal como estadual, e quero dizer que estamos levando as melhores informações possíveis ao secretário de estado, e o que depender de nós estaremos implantando essa Escola Militar ainda este ano, concluiu.

De acordo com o tenente-coronel, Marco Roberto, o Colegio Militar é como uma outra escola qualquer, tendo algumas especificidades que é a questão do militarismo, da hierarquia, disciplina, organização e regimento interno.

Ele ainda explicou que a comunidade escolar de Mato Grosso vem buscando junto a Secretaria de Educação a descentralização dos Colégios Militares para o interior, devido ao seu método de atuação, que oferece um ensino diferenciado, contribuir com a formação como um todo, e desenvolve a cidadania.

Fonte:DiarioNorte



Comente esta notícia