NOVA MUTUM, 24 de Julho de 2024
icon weather 21 º 38 º
DÓLAR: R$ 5,66
Logomarca

GERAL Quarta-feira, 17 de Fevereiro de 2021, 20:26 - A | A

17 de Fevereiro de 2021, 20h:26 - A | A

GERAL / EDUCAÇÃO

Seguindo protocolo município retomou nesta quarta-feira 2ª fase das aulas presenciais

Asscom | Prefeitura Municipal
Nova Mutum-MT



Aconteceu nesta quarta-feira, 17, o retorno da segunda fase das aulas presenciais da rede municipal de ensino em Nova Mutum conforme protocolo de segurança definido pelo comitê municipal de enfrentamento ao Covid-19. A primeira etapa, de retorno, ocorreu no dia 8 de fevereiro para alunos de 3, 4 e 5 anos.

De acordo com a secretária de educação, todas as medidas de prevenção foram tomadas para um retorno tranquilo. "Muitos pais confirmaram o retorno das crianças às aulas presenciais. Ficamos surpresos com a receptividade das crianças. Elas participam das atividades juntamente com os professores, estão com vontade de estudar, o que deixou muitos professores felizes", disse Elena Maria Maass Lima, secretária de educação.

Foto: Assessoria

Volta as aulas covid-19 N.M

Por enquanto, muitas turmas, estão trabalhando com escalonamento de alunos, já que em algumas escolas o número de crianças em sala de aula ultrapassa o decreto municipal. Sendo assim, as aulas estão funcionando de segunda e quarta para uma turma, e terça e quinta para outra. Na sexta, os professores fazem escala de alunos que realmente precisam de uma atenção especial.

"Os cuidados com a saúde, tanto dos profissionais da educação, como das crianças, são primordiais, estamos seguindo todos os protocolos de segurança impostos pela secretaria de saúde. Realizamos, diariamente, fiscalização nas escolas, e todos estão utilizando as máscaras e fazendo o uso do álcool gel", explicou a secretária.

Foto: Assessoria

Volta as aulas covid-19 N.M

Segunda a secretária, se tudo correr de acordo com o esperado, no próximo dia 1º de março, novas turmas retornam às aulas, e em seguida, no dia 15 de março, finalizando o retorno completo das crianças na rede de ensino.

"Temos um objetivo pela frente e queremos cumprir. Estamos seguindo todas as normas devidas e esperamos que todas as crianças retornem as suas atividades normais. Os pais que optaram pelo não retorno continuam com o atendimento online. Os professores darão todo suporte e orientação necessária para aquele aluno que ainda não retornou à sala de aula", ressaltou Elena.

Além dos alunos da zona urbana, nessa segunda etapa, os alunos da zona rural também retornarão as aulas. "A partir de hoje, quarta-feira, 17 de fevereiro, os alunos da zona rural também poderão retornas às salas de aula. Todos os nossos ônibus passaram por averiguação, de acordo como manda a vigilância, sendo assim, os pais poderão ficar tranquilos quanto ao retorno", finalizou a secretária.

Todos os protocolos estão sendo seguidos. Os pais devem orientar as crianças quanto ao uso devido da máscara, lavar bem as mãos e utilizar álcool gel.

 


Álbum de fotos

Foto: Assessoria

Foto: Assessoria

Foto: Assessoria

Foto: Assessoria

Foto: Assessoria

Comente esta notícia