Servidores votam contraproposta do Governo do Estado na tarde de sexta-feira (26)
Diante da greve dos servidores do Departamento Nacional do Trânsito (Detran-MT), agendada para ter início na próxima segunda-feira (29), o governador Silval Barbosa (PMDB) se reuniu, na tarde de quinta-feira (25), com a entidade sindical que representa a categoria (Sinetran-MT) para discutir a pauta de reivindicações.
A presidente da entidade sindical, Veneranda Acosta, afirmou que houve avanços nas negociações com o Estado, mas que alguns pontos – como a garantia de que um percentual do valor arrecadado mensalmente pelo Detran seja deixada na conta da autarquia – continuam na “estaca zero”.
Foram duas horas e meia de reunião no gabinete do governador, com a participação ainda do presidente do Detran-MT, Gian Castrillon, e dos secretários Pedro Nadaf (Casa Civil) e Francisco Faiad (Administração). Por enquanto, segundo Acosta, a greve continua agendada para segunda-feira (29).
No entanto, a contraproposta feita pelo Governo do Estado deverá ser formalizada com o sindicato nesta sexta-feira (26) e será apresentada e votada pela categoria no final da tarde. Caso aprovada, a greve será suspensa.
“Tivemos alguns avanços no que se refere à reestruturação do nosso PCCS (Plano de Cargos, Carreiras e Salários), a questão da insalubridade e de reformas das unidades e o aprimoramento do sistema, que vive caindo. Tudo isso o governador afirmou que irá fazer dentro dos próximos meses, ainda no segundo semestre deste ano”, disse a sindicalista.
Em caso de greve, o Estado deixa de arrecadar cerca de R$ 1,2 milhão por dia. Em média, a autarquia arrecada R$ 25 milhões por mês.
Fonte:MidiaNews