NOVA MUTUM, 15 de Julho de 2025
  
DÓLAR: R$ 5,56
NOVA MUTUM, 15 de Julho de 2025
  
DÓLAR: R$ 5,56
Logomarca

GERAL Quinta-feira, 19 de Novembro de 2020, 18:50 - A | A

19 de Novembro de 2020, 18h:50 - A | A

GERAL / ECONOMIA

Sicoob reduz em 25% taxas de consórcios para a “Promo Week”

Assessoria | Sicoob União MT/MS



Tem início na próxima segunda-feira (23) a “Promo Week Consórcios” do Sicoob Rondon com descontos de até 25% na taxa de administração. A promoção segue até 30 de novembro e é válida para a compra de automóveis, bens duráveis, imóveis, maquinário pesados e serviços. Para este ano, a cooperativa espera bater a venda recorde da campanha de 2019, quando mais de 1,6 mil cotas foram vendidas.

Para quem tem interesse em aquisições a longo prazo, a adesão ao consórcio é uma excelente oportunidade, conforme explica o assessor de negócios Pessoa Física do Sicoob Central Rondon, Júlio Schumann. Segundo ele, o pagamento das parcelas até que haja a contemplação, seja por sorteio ou por um lance dado, facilita a programação financeira. A modalidade também oferece isenção de juros e taxas de administração bem menores.

“Em comparação a outras instituições, as taxas do Sicoob já estão abaixo do mercado. A nossa média varia de 7,5% a 12%. Na Promo Week, os consórcios serão oferecidos com taxas de 5,6% a 9%. No ano passado, a venda de cotas superou a meta e para 2020 a nossa expectativa é de um novo recorde”, conta.

Consorcio Sicoob

Com a adesão ao consórcio, o cooperado passa a efetuar o pagamento mensal das parcelas, que podem ter a quantidade e prazo determinados junto à agência. A modalidade garante um menor custo para a compra de bens, com a possibilidade de liberação de recursos por meio de lances e sorteios, sem pagamento da entrada, diferentemente de um financiamento.

Para contratar um plano do Sicoob Consórcios, é necessário procurar por uma agência da cooperativa e fazer a adesão. Na unidade, são apresentadas as melhores opções de cartas para diferentes produtos disponíveis. Podem adquirir o serviço tanto cooperados quanto não cooperados do Sicoob.



Comente esta notícia