NOVA MUTUM, 02 de Dezembro de 2024
  
DÓLAR: R$ 5,97
NOVA MUTUM, 02 de Dezembro de 2024
  
DÓLAR: R$ 5,97
Logomarca

GERAL Terça-feira, 13 de Outubro de 2015, 16:36 - A | A

13 de Outubro de 2015, 16h:36 - A | A

GERAL /

Sicredi e Sebrae firmam convênio para fortalecer micro e pequenas empresas



Programa que será desenvolvido pelas duas instituições deve beneficiar empresas de 15 municípios de Mato Grosso associadas à cooperativa de crédito

Parceria firmada entre a cooperativa Sicredi Ouro Verde MT e o Sebrae MT pretende fortalecer o desenvolvimento empresarial por meio de cursos e treinamentos para micro e pequenos empreendedores. O objetivo da instituição financeira, que atua em 15 municípios de Mato Grosso, é agregar conhecimento para fomentar o crescimento de seus associados. “Está na nossa missão agregar valor e contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos associados e da comunidade. E nós entendemos que essa parceria vai alavancar grandes negócios, principalmente com os pequenos e médios empreendedores, que necessitam sempre de um apoio”, destaca o presidente da cooperativa, Eledir Pedro Techio.

Dos 55 mil associados da Sicredi Ouro Verde, cerca de 10 mil são micro e pequenos empresários, rurais ou urbanos. “Muitas são micro e pequenas empresas que por vezes surgem e crescem, mas quando chega um determinado momento do crescimento, falta um conhecimento técnico. E não adianta só buscar o crédito ou buscar a ampliação sem buscar o conhecimento. Por isso essa parceria entre o Sicredi e o Sebrae para fornecer este conhecimento é primordial”, observa o diretor executivo da Sicredi Ouro Verde, Rudinei Kronbauer.

Conforme explica o analista técnico do Sebrae MT, Fabio Apolinario, o termo de cooperação técnica vai permitir que os associados da cooperativa tenham acesso mais facilitado aos programas de treinamento oferecidos pela instituição. “Com estas capacitações e consultorias, nós esperamos que as empresas melhorem a sua gestão e com isso possam acessar melhor os produtos da cooperativa”, salienta Fábio, observando também que, por meio da cooperativa de crédito, o Sebrae vai atingir municípios onde hoje ainda não está presente com agências, como é o caso de Nobres. “O Sicredi já é um grande parceiro. E agora através do Sicredi o Sebrae está chegando em nosso município e com certeza vai fortalecer muito o nosso comércio. É o Sicredi olhando para fora, pedindo ajuda para fomentar o nosso comércio, para ajudar o nosso micro e pequeno empresário”, afirma o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Nobres, Daniel Dalmolin.

Além das CDL’s e Associações Comerciais, o Programa de Desenvolvimento Empresarial conta com o apoio das prefeituras municipais. “Para o crescimento das empresas, é necessário conhecimento e é necessário apoio financeiro. Com esta parceria, estão unindo Sebrae, que tem conhecimento e técnicas para que as empresas se desenvolvam, e o Sicredi com o apoio financeiro. Este tipo de parceria com certeza vai movimentar a nossa economia e vai ser muito saudável para todos os nossos pequenos e micro empreendedores”, afirma a secretária de Desenvolvimento Econômico de Lucas do Rio Verde, Mariza Valcanaia.

Reforçando que as micro e pequenas empresas são fundamentais para a economia dos municípios da região, o vice-prefeito de Nova Mutum, Leandro Félix, também defende a importância da parceria. “Juntando esse conhecimento e a capacidade do Sebrae, com o crédito que a instituição Sicredi tem, vai diminuir muito a margem de erro desse empresário. E para o município é bom, porque quanto mais longevidade a empresa tiver, melhor é para o município, porque vai ter geração de emprego e renda”, destaca.

A assinatura do termo de parceria para desenvolvimento do Programa de Desenvolvimento Empresarial aconteceu no último dia 9, em Nova Mutum, com a presença de representantes de associações comerciais e CDL’s, e autoridades de municípios da área de atuação da Sicredi Ouro Verde MT.

Fonte: Assessoria



Comente esta notícia