NOVA MUTUM, 16 de Junho de 2024
icon weather 21 º 32 º
DÓLAR: R$ 5,38
Logomarca

GERAL Sábado, 16 de Setembro de 2017, 22:58 - A | A

16 de Setembro de 2017, 22h:58 - A | A

GERAL /

Sicredi promove formação para coordenadores de núcleo



Capacitação faz parte do Programa Crescer, que busca difundir a cultura da cooperação como forma de contribuir para o desenvolvimento dos associados e da comunidade

A Sicredi Ouro Verde MT – cooperativa que atua em 15 municípios de Mato Grosso – promove, durante esta semana (13 a 16 de setembro) uma rodada de formações com o tema Governança Corporativa para os associados que exercem funções de coordenadores de núcleo. Esta é a segunda rodada de formações realizada pela cooperativa este ano, que deve capacitar, ao todo, cerca de 200 coordenadores.

O objetivo da iniciativa é aprofundar os conhecimentos dos coordenadores de núcleo e prepará-los para uma melhor atuação como representantes dos associados na governança da cooperativa. Conforme explica o consultor em cooperativismo Jorge Peres, que ministra a formação, os coordenadores capacitados terão melhores condições de levar informação sobre os benefícios da cooperativa aos associados e também de ouvir as suas reivindicações. “Na medida em que estes coordenadores aproximam a cooperativa da sociedade, a cooperativa, em contrapartida, poderá atender cada vez mais aos anseios e interesses dos associados”, ressalta.

Com este trabalho de capacitação, a expectativa do Sicredi é estender os conhecimentos sobre os diferenciais cooperativos a toda a comunidade, segundo o conselheiro de administração da cooperativa, Guilherme Kummer. “Municiar as pessoas com informação faz com que elas tenham mais confiança em vir para o Sicredi conhecer todos os benefícios que ele oferece, e isso vai fazer com que a cooperativa tenha sustentabilidade e cresça cada vez mais”, salienta.

As ações de educação e informação para o cooperativismo desenvolvidas pelo Sicredi fazem parte do Programa Crescer, que busca difundir a cultura da cooperação, acreditando que ela pode contribuir para o desenvolvimento dos associados e da comunidade.

Fonte:Assessoria



Comente esta notícia