Governador diz que Estado não têm condições de aumentar salário.
O governador Silval Barbosa (PMDB) afirmou nesta segunda-feira (12) que o Estado não tem condições de negociar com professores da rede pública de ensino. A categoria entrou em greve hoje por tempo indeterminado.
Uma das principais reivindicações dos servidores é a dobra do poder de compra, o que na prática significaria reajustar o salário em 10,41% ao longo de sete anos.
Durante entrega da nova ala no Hospital de Câncer de Mato Grosso na manhã desta segunda-feira (12), Silval explicou que, recentemente, o Governo do Estado acatou um reajuste e que, agora, outro aumento será inviável.
“Chegamos a aumentar a quase 11% ao ano para os servidores, só que agora eles querem duplicar o salário, querem ganhar o dobro. Acho que a vontade, o desejo, a demanda da categoria é mais do que justa, mas o Estado não tem como chegar a isso nesse momento”, afirmou.
O governador também garantiu que paralisações são “naturais” e minimizou o fato de que possam afetar, de forma negativa, a sua gestão.
“É um processo natural. São as categorias buscando melhorar cada vez mais. O Estado vai até onde é possível. No caso da Educação, até 2015 nós concebemos dentro de uma negociação e fizemos tudo o que eles pediram no primeiro momento”, disse.
Fonte:MutumNoticias