Associados buscam até a próxima semana uma nova negociação com a empresa
Mesmo sem avançar nas negociações a diretoria da Associação dos Avicultores de Nova Mutum decidiram voltar a fornecer aves para o abate. Cerca de 280 mil aves são abatidas diariamente na unidade frigorífica.
Conforme o Site Mutum Noticias informou ontem, os associados haviam decidido em assembléia geral paralisar o fornecimento de aves e alojamento por não terem o pedido de reajuste na tabela de remuneração padrão atendida pela indústria frigorífica.
Segundo o presidente Valdemar Grando, os avicultores exigem uma correção que atinja 30% para compensar a produção, “da maneira que esta, fica inviável nosso negócio porque estamos pagando para trabalhar, já são sete anos sem reajuste, e isso não justo para com a nossa categoria”, comenta.
Grando explica que a nova decisão implica apenas no fornecimento das aves que estão prontas para o abate, o alojamento continua suspenso, “Ontem os representantes da empresa nos procuraram e fizeram uma serie de exigências paras as negocias avançarem, se até a próxima semana a situação não estiver resolvida vamos paralisar novamente”, desabafa.
Uma saída que esta sendo analisada pela Associação é buscar resolver a questão na esfera judicial, “nós sabemos de outras cidades que os avicultores só conseguiram os reajuste após entrarem na justiça, se esse for o caso vamos adotar essa medida, mas nosso intuito é resolver esse impasse da melhor maneira possível sem desgastes para os dois lados”, frisa.
Fonte: MutumNoticias