O Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Correios, Telégrafos e Serviços Postais de Mato Grosso (Sintect-MT) decidiu, ontem à noite, deflagrar greve por tempo indeterminado. Os profissionais reivindicam piso de R$ 2.860. Atualmente, é R$ 1.004.
De acordo com o sindicato, em Mato Grosso são aproximadamente dois mil trabalhadores. A previsão é que a adesão chegue a 80%. Em Sinop, 29 profissionais trabalham em 22 setores, sendo 18 internos e quatro externos. Destes 16 estão parados. A categoria vai manter 30% do efetivo, conforme prevê a legislação.
Cerca de 30 mil correspondências são entregues diariamente no município. Segundo o delegado do sindicato no município, Elizeu Barbosa da Silva, algumas entregas poderão sofrer grande atraso. "A prioridade será para Sedex e encomendas", disse.
O secretário-geral do sindicato, Silvio Bueno, disse que a categoria está insatisfeita com a empresa. O sindicalista, conforme Só Notícias já informou, explicou que a proposta da empresa é de 8% no salário base e 6,27% nos benefícios, o que proporcionaria 7,12% de ganho real.
Os profissionais argumentam que isso não representa ganho, já que esse valor é composto por reposição da inflação.
Fonte:SoNoticias