NOVA MUTUM, 17 de Julho de 2024
icon weather 15 º 29 º
DÓLAR: R$ 5,48
Logomarca

GERAL Sexta-feira, 25 de Junho de 2021, 13:13 - A | A

25 de Junho de 2021, 13h:13 - A | A

GERAL / GERAL

Você conhece o tratamento Invisalign? A Dra. Camila Del Moro explica tudo sobre o aparelho invisível

Assessoria
Nova Mutum-MT



Ter o sorriso perfeito é o sonho de muitas pessoas, e para conquistá-lo, o método do sorriso metálico com braquetes, sempre foi o mais utilizado por profissionais. Entretanto, esta técnica causa alguns desconfortos como cortes na boca e feridas de afta e ter a aparência comprometida são alguns dos problemas enfrentados com o alinhador fixo. A nova tecnologia de alinhadores invisíveis já é realidade para quem sonha em ter o sorriso perfeito, sem passar por desconfortos. Ter o sorriso perfeito é o sonho de muitas pessoas, e para conquistá-lo, o método do sorriso metálico com braquetes, sempre foi o mais utilizado por profissionais. Entretanto, esta técnica causa alguns desconfortos como cortes na boca e feridas de afta e ter a aparência comprometida são alguns dos problemas enfrentados com o alinhador fixo. A nova tecnologia de alinhadores invisíveis já é realidade para quem sonha em ter o sorriso perfeito, sem passar por desconfortos. 

De acordo com a ortodontista e especialista em Invisalign, Dra. Camila Del Moro, as pessoas estão buscando alinhadores invisíveis, pois é o tratamento mais moderno na ortodontia atualmente. “Se trata de uma inovação, porque são alinhadores invisíveis, eles não aparecem no sorriso e tem uma movimentação muito mais rápida do que os aparelhos convencionais”, explica Dra. Camila. 

A paciente, Daniela Paes, que já fez uso de aparelho fixo por dez anos, durante sua adolescência, diz que a experiência foi muito difícil por vários motivos. “O aparelho fixo machucava muito a boca, e por isso era difícil até de comer. Sentia desconforto social por causa da estética e o aparelho quebrava muito. Fazer a limpeza era um pesadelo. A experiência toda foi terrível pra mim, traumatizante mesmo”, relata Daniela. Após a indicação de seu médico, Daniela procurou a Dra. Camila Del Moro para realizar o tratamento Invisalign. Atualmente, a paciente diz estar muito satisfeita com o sistema. Daniela ainda afirma que, “Nem se compara com a minha experiência anterior, estou achando muito tranquilo. A Dra. Camila é muito cuidadosa, gentil e querida. Para mim, é muito importante encontrar acolhimento no profissional de saúde que me cuida e a Dra. Camila entrega essa experiência. Além disso, ela é muito transparente em relação ao tratamento, algo que valorizo muito”.

Foto: Arquivo Pessoal

CAMILA DEL MORO

O processo

Quem busca o tratamento Invisalign deve agendar uma consulta com um ortodontista credenciado do sistema. Usando o scanner iTero Element®, o profissional terá rapidamente um escaneamento 3D dos dentes e um mapa para o planejamento do tratamento ideal para o paciente.O ortodontista credenciado no Sistema Invisalign, garantirá que os alinhadores se encaixem adequadamente aos dentes do paciente. Periodicamente, devem ocorrer consultas para checar o progresso do tratamento, e com a evolução, providenciar mais alinhadores invisíveis. Os alinhadores Invisalign são virtualmente transparentes e fáceis de remover, para que o paciente possa escovar os dentes e comer normalmente no dia a dia.

O tempo total de tratamento dependerá da complexidade do diagnóstico, alguns casos podem ter seu tratamento concluído em cerca de seis meses. De acordo com a Dra. Camila, após ter finalizado o tratamento invisalign, vai precisar usar as contenções, que são essenciais para a manutenção dos resultados finais. “As contenções Vivera® também vão ter essa praticidade de uso por serem transparentes e não exigirem tanto cuidado do paciente, pois elas não se quebram”, afirma a profissional.

Quem pode buscar o tratamento

O tratamento Invisalign pode ser uma ótima solução para crianças, adolescentes, adultos e idosos que procuram um método praticamente invisível para remodelar o sorriso. As inovações e avanços tecnológicos do sistema permitem tratar quase todos os dentes comuns - problemas com dentes tortos e mordida, de simples a complexos - tudo sem interromper a vida do paciente. 

Foto: Djeferson Kronbauer/Power Mix

POLICLÍNICA MUTUM

Sobre a Dra. Camila

A mato-grossense, Camila Del Moro, é formada em odontologia pela UFPR; mestre em Ortodontia pela PUCPR; doutora pela FCU, Flórida, EUA; cursou MBA em Gestão Empresarial pela FGV e credenciada nos sistemas de alinhadores invisíveis Esthetic Aligner, Invisalign, desde 2017. A profissional também possui aperfeiçoamento em Toxina Botulínica e Preenchimento orofacial na ABO-PR e Ancoragem Ortodôntica com mini- implantes na ILAPEO.        

Atualmente, além de ser ortodontista, professora e administradora do próprio negócio, Camila contempla uma bagagem acadêmica extraordinária, muitas horas em sala de aula e experiência, Camila possui consultórios em Curitiba e Tijucas do Sul, no Paraná, Nova Mutum, no Mato Grosso, e São Bento do Sul, em Santa Catarina. 

Foto: Arquivo Pessoal

CAMILA DEL MORO

Serviço:

Dra. Camila Del Moro
Endereço: Av. Perimetral das Samambaias, 685N, Centro, Sala 01 – Anexo ao Del Moro Supermercados.
Telefone: (65) 3308-1516
Whatsapp: (65) 9 9969-1765
Site: www.dracamiladelmoro.com.br
Instagram: @dracamiladm
Facebook: dracamiladelmoro



Comente esta notícia