Terra MT Digital
Lucas do Rio Verde-MT
Informações exclusivas diretamente da polícia, esclarecem que foi descartada a participação dos quatro maiores e um menor suspeito de envolvimento no homicídio do agente penitenciário, Elison Douglas da Silva, de 37 anos, morto no último domingo (30). Apenas um novo suspeito que seria menor de idade, de 15 anos, teve a participação confirmada no crime.
O adolescente foi detido por volta das 7hs da manhã desta segunda-feira (01) durante uma operação integrada entre a Polícia Civil e Militar de Lucas do Rio Verde com apoio do grupo especial da cidade de Nova Mutum, no bairro Tessele Junior.
Segundo informações preliminares, devido a uma situação dentro do Centro de Detenção Provisória (CDP) no qual houve um suposto desentendimento, de motivo ainda desconhecido, entre o agente e um presidiário, este por sua vez, reclamou com o irmão que estava fora do presídio e o irmão teria armado então, para executar o profissional.
Diante dos fatos, o adolescente teria sido escolhido para realizar o crime e acabou confirmando a autoria dos disparos aos policiais. Outros dois suspeitos teriam participado também do crime, porém, ainda não foram identificados.