Sabrina Ventresqui/Folha Max
Uma bebê, identificada como Maria Clara Amorim Santos, de apenas 10 meses, morreu, na noite de segunda-feira (18), após ser estuprada. Ela chegou a ser socorrida, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos.
O caso foi registrado no bairro Vila Birigui, em Rondonópolis (216 km de Cuiabá). O suspeito de ter cometido a violência sexual ainda não foi identificado.
Conforme o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada por volta das 23h55 pela equipe plantonista da Santa Casa de Misericórdia do município, relatando que uma criança havia morrido e foi observado que ela possuía sinais de abuso sexual. De acordo com o relato da equipe médica, a bebê deu entrada ao hospital ainda com vida, mas apresentava um quadro de convulsões.
Ela recebeu atendimento médico emergencial e não resistiu à gravidade dos ferimentos. Na unidade de Saúde, os militares conversaram com a mãe e tia da vítima para saber o que tinha acontecido.
As testemunhas relataram que elas moram numa residência com o pai da bebê e o irmão, de 15 anos, que está passando as férias no local. Ainda, a tia da menina contou que no sábado (16) houve uma confraternização na casa com várias pessoas diferentes.
A suspeita é de que algum frequentador da festa tenha cometido o abuso contra a bebê, pois segundo a testemunha, a mãe de Maria Clara é muito cuidadosa e nunca deixava a criança com estranhos ou longe de seus cuidados. Diante da situação, um boletim de ocorrência foi confeccionado e encaminhado à Polícia Civil, que assume as investigações do caso.