Sabrina Ventresqui/Folha Max
Um homem, cuja identidade não foi divulgada, foi encontrado morto na noite de domingo (26), no bairro Conjunto São José III, em Rondonópolis (216 km de Cuiabá). Foi uma filha do homem que o encontrou já sem vida e com escoriações pelo corpo aparentando ter sofrido um golpe de estrangulamento conhecido popularmente como “mata leão”.
Conforme o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada por volta das 18 horas pela filha da vítima. A mulher relatou que foi visitar o pai e o encontrou caído nos fundos da residência. Ele estava com escoriações nas costas, pescoço e rosto.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e constatou o óbito. Segundo o médico plantonista, a vítima tinha marcas de estrangulamento no pescoço, cujas características coincidem com o golpe “mata leão”.
Aos PMs, vizinhos do homem narraram que tinham o visto horas mais cedo e que ele parecia estar bem. Equipes da Polícia Civil e da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) estiveram no local para iniciar os trabalhos de investigação e perícia.
O corpo passará por exame de necropsia que apontará a causa da morte. O caso já está sendo investigado pela Polícia Civil.