NOVA MUTUM, 24 de Maio de 2024
icon weather 13 º 21 º
DÓLAR: R$ 5,17
Logomarca

POLÍCIA Quinta-feira, 09 de Maio de 2024, 13:44 - A | A

09 de Maio de 2024, 13h:44 - A | A

POLÍCIA / LEI DO TRANSPORTE ZERO

Filho de vereador é preso pela SEMA e PM por armazenamento de peixes provenientes da pesca proibida em Santa Rita do Trivelato/MT

Djeferson Kronbauer/Power Mix
Nova Mutum-MT



Fiscais da SEMA com apoio da Polícia Militar prenderam na manhã desta quinta-feira (09), por volta das 10h10, um jovem de 26 anos, por transportar, comercializar e armazenar espécimes provenientes da pesca proibida, em Santa Rita do Trivelato/MT.

A equipe da Sema teria recebido denúncias de que um estabelecimento comercial estaria realizando o comercio de pescado proveniente da pesca proibida, diante da informação os fiscais se deslocaram até o local para verificar.

A empresa pertence a um vereador do município, após os fiscais realizarem busca no local, o empresário acompanhou a equipe até um segundo endereço onde residem os pais e seu filho.

Durante buscas na residência os fiscais encontraram em um freezer 31,87kg de Matrinchã, 21,61 kg de pintado, 12,70 kg de cachara e 2,48 kg de corvina, perguntado de quem seria os peixes, o vereador disse que era de seu filho.

Diante do fato o jovem foi detido e encaminhado juntamente com o pescado a Delegacia Judiciária Civil de Nova Mutum/MT, para as devidas providências.

Foto: Djeferson Kronbauer/Power Mix

Apreensão de peixes trivelato

Lei do Transporte Zero

A Lei n. 12.197/2023 foi aprovada em 2023 pela Assembleia Legislativa do Estado do MT, e publicada no diario oficial no dia 21 de julho de 2023, a lei proíbe o transporte, comércio e armazenamento de peixes dos rios estaduais por um período de cinco anos. Estima-se que a lei afete cerca de 16 mil pescadores profissionais que vivem da atividade.

PARTICIPE DE NOSSA COMUNIDADE NO WHATSAPP E FIQUE BEM INFORMADO COM NOTÍCIAS, VAGAS DE EMPREGO, UTILIDADE PÚBLICA... - CLIQUE AQUI

CURTA NOSSAS REDES SOCIAIS: FACEBOOK - INSTAGRAM



Álbum de fotos

Foto: Djeferson Kronbauer/Power Mix

Foto: Djeferson Kronbauer/Power Mix

Comente esta notícia