Extra
Mato Grosso
Um homem, de 34 anos, foi preso preventivamente pela Polícia Civil de Roraima (PCRR), nesta quinta-feira (31) acusado de estuprar e agredir fisicamente a própria enteada durante nove anos. Ele foi localizado em uma comunidade indígena em Mato Grosso, em uma área de difícil acesso que fica na Terra Indígena Raposa Serra do Sol.
Para levá-lo preso, os agentes precisaram percorrer aproximadamente 30 km a pé. Para isso, foi necessário o apoio de um tuxaua (liderança da tribo) e um guia local.
Coordenada pelo delegado titular da Delegcia de Pacaraima, Valdir Tomasi Rosa, a operação aconteceu após o acusado violar uma Medida Protetiva de Urgência concedida à vítima.
De acordo Tomasi Rosa, o homem é acusado de ter abusado sexualmente da enteada dos 8 aos 13 anos. Durante esse tempo, a vítima engravidou pela primeira vez aos 12 anos. Apesar disso, os abusos não cessaram e, anos mais tarde, já aos 17 anos, a garota engravidou novamente do padastro.
O caso veio à tona em fevereiro deste ano, após um desentendimento familiar. Na ocasião, o acusado revelou à mãe da vítima, à avó e às lideranças comunitárias ser o pai da primeira filha da jovem, nascida em 2020.