Brenda Closs/Folhamax
Um jovem de 23 anos foi preso após espancar a própria mãe, de 46 anos, em Vera (375 km de Cuiabá) na madrugada deste sábado (14). Ele é usuário de drogas e ainda agrediu uma de suas irmãs, que tentou intervir na briga.
Conforme o boletim de ocorrência, o caso foi registrado por volta das 3h, quando a Polícia Militar foi acionada pela própria vítima, que relatou que seu filho estava muito alterado e quebrando móveis dentro de casa.
Segundo ela, o jovem chegou em casa bêbado e sob efeito de drogas. Em um momento de fúria, ele começou a destruir diversos objetos do imóvel, jogou uma forma de comida no chão e, depois jogou comida em cima da cama, onde duas crianças estavam deitadas.
A situação ficou ainda pior quando a mãe tentou intervir e foi insultada com xingamentos como "lixo" e "nojo". Não satisfeito, o jovem empurrou a mãe, provocando a intervenção de outra filha da vítima, que também foi agredida.
Durante o conflito, o suspeito quebrou o celular da irmã e a ameaçou de morte por ter tentado conter suas agressões. A mãe, em pânico, contou aos policiais que teme por sua vida e pela segurança de sua família, porque o filho é agressivo e usuário de drogas.
Os policiais conseguiram localiza-lo e prendê-lo. Ao ser abordado, ele apresentou algumas escoriações nas pernas, que, segundo ele, foram causadas por uma queda. O jovem foi encaminhado à delegacia e o caso entregue à Polícia Civil.