Gustavo Castro/Olhar Direto
Micael Oliveira Medeiros, vulgo Satã, de idade não informada, morreu em confronto com a Polícia Militar na noite de domingo (26), em Cuiabá. O rapaz possuía diversas passagens criminais, entre elas por tráfico de drogas, ameaça e roubo. Ele também é apontado como envolvido na morte de um filho de um policial.
Segundo o boletim de ocorrência, o embate ocorreu em uma quitinete do bairro Jardim Vitória. Policiais da Força Tática receberam a denúncia de que o suspeito estaria armado e traficando drogas em um carro modelo VW Gol pelas ruas do bairro. Os agentes foram ao endereço e encontraram Micael em frente ao conjunto de casas.
Os militares tentaram realizar a abordagem, momento em que o suspeito reagiu e atirou contra os agentes, que revidaram. Satã foi atingido e chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu.
A área foi isolada para os trabalhos da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). Conforme a Polícia Militar, o suspeito possuía dez passagens criminais, entre elas por quadrilha ou bando, lesão corporal, motim, posse e porte de arma de fogo, receptação, direção perigosa e tráfico de drogas. Além disso, ele está envolvido na morte do filho de um policial durante um roubo a uma motocicleta na região do Paiaguás, em 2016, quando era menor de idade.