Gustavo Castro/OlharDireto
Alto Paraguai/MT
Um homem de 22 anos procurou atendimento médico com um ferimento a bala no pé esquerdo na madrugada deste sábado (26), em Alto Paraguai (a 220 km de Cuiabá). Inicialmente, ele afirmou à equipe médica que havia sido vítima de um disparo acidental, mas depois mudou a versão e relatou uma tentativa de homicídio.
Segundo o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada pelo pronto-socorro municipal e recebeu apoio de uma equipe de Diamantino. Ao chegar, os agentes ouviram o relato da vítima, que acabou confessando que o disparo ocorreu enquanto ele saía da casa de um amigo, localizada nos fundos de uma igreja.
A vítima contou que, ao ligar a motocicleta, dois homens armados apareceram e atiraram contra ele. Mesmo ferido, conseguiu fugir pilotando a moto até pedir ajuda a um colega, que o levou ao hospital. O jovem disse não ter reconhecido os suspeitos e afirmou não saber o motivo do ataque.
O caso foi registrado e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Diamantino para investigação. Até o momento, nenhum suspeito foi preso.