Wesley Moreno/PowerMix
Nova Mutum/MT
A Polícia Militar de Mato Grosso iniciou nesta sexta-feira (25) a 5ª edição da Operação Rede de Enfrentamento Tático às Facções Criminosas ( Refac), que visa intensificar o combate ao crime organizado em todo o estado. Em Nova Mutum/MT, a solenidade de abertura foi realizada às 15h em frente ao 26º Batalhão da PM, sob o comando da tenente-coronel Cláudia Rodrigues Guzmão Costa.
A operação tem como objetivo intensificar o policiamento em ações de prevenção e enfrentamento aos crimes associados às atividades das facções criminosas, com foco na detenção de indivíduos em flagrante, apreensão de armas e drogas, e execução de ações operacionais essenciais que visem a proteção da sociedade mato-grossense.
“Nosso objetivo é claro: proteger a sociedade e desmantelar redes criminosas com ações precisas e integradas. A participação da comunidade é essencial para construirmos um município mais seguro”, afirmou a tenente-coronel Cláudia.
Foto: Josué Kaleb/PowerMix

Coordenada pela PMMT em parceria com o Comando de Policiamento Especializado e os 15 Comandos Regionais, a Refac atua em paralelo à Operação Tolerância Zero, que também segue em execução no estado. Em Nova Mutum, as ações incluem rondas ostensivas, patrulhamento intensificado, barreiras policiais e fiscalização de áreas de risco.
A Operação Refac foi criada como uma resposta articulada ao avanço das facções criminosas em Mato Grosso, e seu impacto vem sendo percebido em diversas frentes: redução de homicídios, queda nos índices de tráfico de drogas e maior sensação de segurança entre a população.
As equipes da PM atuarão com foco em áreas urbanas e rurais, com apoio de unidades especializadas como a Força Tática e Cavalaria, além de setores de inteligência que identificam alvos prioritários e pontos estratégicos para intervenção.
Foto: Josué Kaleb/PowerMix

Com a Refac, a Polícia Militar de Mato Grosso sinaliza que a tolerância com o crime organizado chegou ao limite. Em Nova Mutum, a mobilização já é sentida nas ruas e promete manter a cidade sob vigilância constante até o encerramento da operação.
PARTICIPE DE NOSSA COMUNIDADE NO WHATSAPP E FIQUE BEM INFORMADO COM NOTÍCIAS, VAGAS DE EMPREGO, UTILIDADE PÚBLICA... - CLIQUE AQUI
CURTA NOSSAS REDES SOCIAIS: FACEBOOK - INSTAGRAM
Moisés 25/07/2025
O governo combate a injustiça , menos a que ele mesmo comete
1 comentários