G1
Um juiz aposentado foi preso após atropelar uma ciclista enquanto tentava dirigir um carro, na manhã da última quinta-feira (24), em Araçatuba (SP), com uma mulher nua no colo. (Correção: o g1 errou ao informar que a passageira do veículo é uma mulher transexual. Segundo a polícia, é uma mulher cisgênero. A informação foi corrigida às 17h15.)
A vítima foi socorrida em estado grave. Ela sofreu um traumatismo craniano e fraturou a bacia.
O juiz Fernando Augusto Fontes Rodrigues Junior foi detido e levado para a Delegacia Seccional de Araçatuba, onde foi autuado por lesão corporal culposa na direção de veículo automotor. Ele foi submetido a exame clínico de embriaguez, e o médico legista atestou que o suspeito estava alcoolizado.
Segundo informações do boletim de ocorrência, a passageira do veículo, trabalha em uma casa noturna da cidade. O suspeito teria saído com ela de uma boate, onde passou a noite consumindo bebida alcoólica.
O acidente aconteceu por volta das 11h, quando o juiz aposentado parou a caminhonete nas proximidades de um ponto de descarga de mercadorias de um supermercado, momento em que a mulher tentou sentar no colo dele e o veículo foi acelerado, atingindo a ciclista.
A vítima, Thais Bonatti, tem 30 anos e trabalha como auxiliar de cozinha. Ela estava a caminho do trabalho quando foi atropelada. Segundo a família, ela passou por uma cirurgia na bacia e segue internada na Santa Casa da cidade. Ela segue internada.
O juiz aposentado responde inicialmente por lesão corporal culposa na direção de veículo automotor e, diante da gravidade do crime, teve a prisão em flagrante convertida em prisão preventiva.