Wesley Moreno/PowerMix
Nova Mutum/MT
Em menos de uma semana, a avenida Brasil, principal via de Nova Mutum/MT, tornou-se o retrato de um problema grave e recorrente: o desrespeito às leis de trânsito. A sequência de flagrantes registrados por moradores e divulgados em redes sociais revela uma rotina perigosa, que exige medidas urgentes por parte das autoridades.
Na noite desta quinta-feira (24), um novo episódio alarmou a população, uma criança foi flagrada sendo transportada na carroceria de uma caminhonete em movimento, em total desacordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). A imagem gerou indignação e preocupação generalizada, sobretudo pelo risco à vida da menor.
O caso é apenas o mais recente de uma série. Na terça-feira (22), um homem foi filmado sendo transportado também na carroceria de outro veículo, trafegando sem qualquer proteção. No dia seguinte, quarta-feira (23), um casal circulava de motocicleta sem capacete, mais uma infração gravíssima registrada na mesma avenida.
Leia mais: Homem é flagrado na traseira de carro em movimento na Avenida Brasil, em Nova Mutum/MT; Veja vídeo
O diretor do Departamento Municipal de Trânsito e Segurança, Luiz Carlos Gonçalves, se manifestou sobre os casos, prometendo intensificar a fiscalização com apoio da Polícia Militar e das câmeras de monitoramento espalhadas pela cidade. “A fiscalização será ampliada, e novas autuações estão sendo feitas com base nos flagrantes. Não haverá tolerância com práticas que colocam vidas em risco”, afirmou.
As infrações registradas são todas classificadas como gravíssimas. De acordo com o CTB, conduzir moto sem capacete ou transportar passageiros na carroceria resultam em multa de R$ 293,47, 7 pontos na CNH, retenção do veículo e, em alguns casos, suspensão do direito de dirigir.
Moradores da região da avenida Brasil se mostram indignados com a recorrência dos casos. “Não é possível que isso vire rotina. A cada dia é um absurdo diferente. E o pior: sempre tem alguém minimizando como se fosse normal”, disse uma comerciante que presenciou uma das cenas.
PARTICIPE DE NOSSA COMUNIDADE NO WHATSAPP E FIQUE BEM INFORMADO COM NOTÍCIAS, VAGAS DE EMPREGO, UTILIDADE PÚBLICA... - CLIQUE AQUI
CURTA NOSSAS REDES SOCIAIS: FACEBOOK - INSTAGRAM
FERNANDO 25/07/2025
A multa por dirigir utilizando o celular é considerada gravíssima e custa R$293,47, além de adicionar 7 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O uso do celular ao volante, seja falando, digitando ou manuseando o aparelho, é uma infração que pode causar acidentes graves e é equiparada à combinação de dirigir e beber
Edson Rodrigues da Silva 25/07/2025
Vamos relevar, pois as pessoas estão indo ou vindo das fazendas e é assim mesmo aqui no interior do mato grosso.
Adriano 25/07/2025
É muito MIMIMI nessa cidade, lá no Pará ou Maranhão em muitas cidades todos andam sem capacete diferente é quem usa capacete motos e caros 50% sem placa Em cima das caminhonetes não anda uma pessoa só e sim umas 10 Todo mundo vive feliz e ninguém se machuca
TETRIS 25/07/2025
Uma vez precisei do depto de trânsito. Me responderam 40 minutos depois pedindo pra ligar pro plantão da rua. Daria tempo de ir daqui até o Rio Arinos em 40 min.
Hugo 25/07/2025
É aquela coisa vemos mais a PM em eventos principalmente com o prefeito e politicos doque nas ruas…. Se nao forem cuidar do transito melhor criar a guarda municipal mesmo
5 comentários