Amanda Divina/OlharDireto
Investigação da Polícia Civil aponta que o jovem Edson Diego dos Santos, de 18 anos, foi torturado e morto após supostamente espalhar boato na cidade de Nova Olímpia/MT (215 km de Cuiabá/MT) de que um dos suspeitos estaria 'dopando' a companheira para manter relações sexuais. O corpo dele foi encontrado na quinta-feira (12).
Segundo as informações da Polícia Civil, no dia 2 de setembro os familiares de Edson procuraram a delegacia para registrar o desaparecimento do jovem. Os agentes iniciaram as buscas e constataram que Edson foi colocado em um carro ao ser abordado por suspeitos.
Os envolvidos confessaram o crime e apontaram o local onde o corpo de Edson havia sido desovado. Foi relatado que Edson foi alvo de uma emboscada após espalhar um boato na cidade envolvendo um dos criminosos e a esposa dele. Entretanto, a versão ainda é investigada.
"A princípio, a esposa de um dos suspeitos alega que o Edson, a vítima, estaria espalhando um boato na cidade, que o esposo dela dopava ela para manter relações sexuais. Ela fala que foi isso, aí marcaram um encontro de fachada para ele, armaram a emboscada para ele, e aí foi que, como eles também estavam alcoolizados, e possivelmente teriam usado drogas também, cometeram essa atrocidade com ele.", disse o delegado Gustavo Espíndola.
Edson foi torturado por mais de duas horas pelos criminosos e morto com golpes de facão. Ao todo, quatro criminosos foram encontrados. A autoridade policial informou que eles vão responder pelos crimes de homicídio qualificado e ocultação de cadáver.