NOVA MUTUM, 04 de Julho de 2025
  
DÓLAR: R$ 5,41
NOVA MUTUM, 04 de Julho de 2025
  
DÓLAR: R$ 5,41
Logomarca

POLÍCIA Sexta-feira, 04 de Julho de 2025, 08:20 - A | A

04 de Julho de 2025, 08h:20 - A | A

POLÍCIA / OPERAÇÃO CIRCUITUS MAGNUS

Polícia Civil mira 10 por tortura em disputa por fazendas em MT

Grupo retirava pessoas de áreas com extrema violência.

PJC/MT
Mato Grosso



Polícia Civil cumpre 10 mandados de busca e apreensão, na manhã desta sexta-feira (04), durante a Operação Circuitus Magnus, que tem como objetivo investigar graves crimes cometidos em disputas por terras na região Nordeste de Mato Grosso.

Conforme divulgado pelo órgão, são investigados crimes de lesão corporal grave, sequestro, cárcere privado, tortura e coação. Polícia investiga também crime de associação criminosa em meio a disputa por terras em áreas de litígio possessório.

Os 10 alvos são suspeitos investigados pela polícia. O objetivo agora é apurar a atuação deles, bem como colher novas provas. Perícias e oitivas também serão realizadas.

O trabalho coordenado pela Delegacia Regional de Confresa conta com apoio das equipes das Delegacias de Confresa/MT, Vila Rica/MT, Santa Terezinha/MT, São José do Xingu/MT, Santa Cruz do Xingu/MT, Porto Alegre do Norte/MT, São Félix do Araguaia/MT e Alto Boa Vista/MT.

Ao todo, 40 policiais civis e 10 viaturas foram empregados para cumprimentos simultâneos das ordens judiciais.

Operação Circuitus Magnus

O nome faz alusão à expressão em latim que significa “grande cerco”, que simboliza a articulação estratégica e o cerco simultâneo aos principais alvos investigados, com o objetivo de desarticular práticas criminosas que vinham sendo reiteradas e organizadas em diversas localidades da região.



Comente esta notícia