Sabrina Ventresqui/Folhamax
Uma mulher está sendo acusada de abandonar as duas filhas, uma criança de 8 anos e uma bebê de apenas quatro meses, no município de Rondonópolis (212 km de Cuiabá. O caso foi registrado na noite de domingo (17), no bairro Vila Santa Maria. A residência de onde as meninas foram resgatadas por policiais militares estava em um estado deplorável, com lixo acumulado e latas de bebida alcoólica espalhadas.
Narra o boletim de ocorrência que a Polícia Militar foi acionada por volta das 21h20 para atender um caso de abandono de incapaz. Quando os militares chegaram no local, se depararam com o tio e o pai das menores em frente à residência.
Os agentes chamaram pelo nome da criança de 8 anos para que ela abrisse a porta, mas a menina não respondia. Os policiais viram que o portão estava aberto, adentraram no local e pularam a janela. Em seguida, começaram a chamar pela menina novamente. Ela estava muito assustada, chorando e com medo de abrir a porta. Por fim, o pai das meninas conseguiu convencê-la a deixar a equipe entrar na casa.
Ela segurava a irmã mais nova no colo, que estava nua. Diante da situação, o Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar o caso. As menores ficaram sob os cuidados do pai.
Até o término da ocorrência, a mãe das meninas ainda não havia chegado no local. Não há informações sobre quanto tempo as crianças ficaram sozinhas na casa. O caso será investigado pela Polícia Civil.