Alexandra Lopes/Folhamax
Rondonópolis/MT
Com uma faca, um homem se trancou no quarto com a esposa e tentou matá-la nesta segunda-feira (10), na Vila Adriana, em Rondonópolis (215 km de Cuiabá). Policiais militares foram acionados e conseguiram impedir a tentativa de feminicídio.
Conforme o boletim de ocorrência, a vítima relatou que o ataque começou após o companheiro buscá-la no trabalho com o filho menor e, na volta para casa, ele começou a insinuar que ela estava “fedendo a cigarro”. A mulher disse que os dois tiveram uma discussão e, durante o trajeto, ele realizou diversas manobras perigosas com o veículo, dizendo que iria fazer “merda”.
Com medo por estar no carro com o filho, ela puxou o freio de mão e segurou com força o braço do marido, causando um arranhão com a unha e pediu que parasse o veículo, o que só foi feito com a chegada à residência.
Ele deixou a esposa e o filho em casa e saiu. Ao retornar, viu a mulher arrumando as malas e pegou uma faca, trancou-se no quarto junto à esposa, onde fez várias ameaças de morte. A mulher gritou para a cunhada de 14 anos chamar a polícia.
A adolescente entrou no quarto e acalmou os ânimos. O suspeito saiu do quarto e a vítima se trancou no quarto com o filho até a chegada dos policiais, que prenderam o maníaco e o caso foi encaminhado à 1ª Delegacia de Polícia Civil.