Alexandra Lopes/Folhamax
Com um pedaço de pau, um homem de 50 anos tentou matar a esposa, uma mulher de 37 anos, durante a madrugada desta quinta-feira (10), em Nova Olímpia (203 km de Cuiabá). A mulher foi socada, chutada e ainda ameaçada de morte com uma faca.
A vítima revelou que já sofreu outra tentativa de feminicídio quando o suspeito desferiu uma facada em seu peito e que ainda permanece no casamento por não ter condições financeiras de voltar para Alagoas, seu estado de origem. Conforme a Polícia Militar, equipes foram acionadas por populares que informaram que uma mulher estava caída em frente a uma residência, no bairro Jardim das Oliveiras.
No local, os policiais avistaram a mulher com lesões, sendo protegida pelos vizinhos. Em relato à PM, ela informou que estava na casa de uma amiga e, ao retornar para sua residência, foi atingida por golpes de soco e chutes por parte do marido.
A vítima destacou que, após ela cair no chão, o suspeito pegou um pedaço de madeira e a espancou. Em seguida, o homem pegou uma faca e a ameaçou de morte na frente da filha, que fugiu e pediu ajuda aos vizinhos.
A equipe policial entrou na residência em busca do suspeito, que foi localizado e detido no local. O homem confessou o crime aos policiais e afirmou que agrediu a esposa por ela chegar com sinais de embriaguez, além de alegar que a agride toda vez que isso acontece.
A filha do casal relatou à equipe que sempre vê o pai agredindo a mãe e que ele faz ameaças de morte com um facão. Os policiais localizaram no quintal da residência a faca e o pedaço de madeira utilizados na ameaça.
O caso foi encaminhado para a Polícia Civil.