NOVA MUTUM, 24 de Julho de 2024
icon weather 15 º 29 º
DÓLAR: R$ 5,66
Logomarca

POLÍCIA Quarta-feira, 27 de Dezembro de 2023, 17:04 - A | A

27 de Dezembro de 2023, 17h:04 - A | A

POLÍCIA / TESÃO ANIMAL

PC cumpre mandado contra acusado de "estuprar" cadelas em MT

PJC/MT



A Delegacia Especializada de Meio Ambiente cumpriu um mandado de busca e apreensão em uma investigação que apura o crime de maus-tratos, em uma residência no bairro Santa Terezinha, em Cuiabá. Equipes da Dema e da Diretoria de Bem-Estar Animal do da capital foram ao endereço no último sábado (23), após receber denúncias de que, no local, cães estavam sendo maltratados e, possivelmente, submetidos à prática de zoofilia, que consiste na prática de relações sexuais com animais. 

Os animais foram retirados da casa e encaminhados à Diretoria de Bem-Estar Animal do município. O cumprimento do mandado faz parte da Operação Sansão, ação contínua da Dema com foco no combate a maus-tratos de animais domésticos. Nome e idade do investigado não foram divulgados pela PJC. 

“A Dema está vigilante sobre a questão de maus-tratos de animais domésticos e que qualquer infração praticada contra os animais será devidamente aplicada a norma penal em face do infrator”, enfatizou a delegada Liliane Murata.

O crime de maus-tratos a animais domésticos é punido com reclusão de dois a cinco anos, além multa e proibição da guarda do animal. Em caso de morte, a pena poderá ser acrescida de 1/3 a 1/6 e multa de até 40 salários-mínimos.

Sansão faz referência ao cachorro da raça pitbull que teve as patas traseiras arrancadas por agressores, com o uso de um facão, em junho de 2020, no estado de Minas Gerais. Com ajuda de uma prótese desenvolvida em Denver, nos Estados Unidos, e doada pela associação de proteção animal Patas Para Você, o cachorro começou a andar novamente.



Comente esta notícia