Sabrina Ventresqui/Folhamax
Um criminoso, identificado como Marcos Vinicius Rodrigues, de 22 anos, morreu em confronto com policiais militares do batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), na manhã desta quinta-feira (30), na Rodovia dos Imigrantes, em Várzea Grande. Uma jovem de 18 anos, que estava com ele no veículo, foi presa. Com o criminos morto foi apreendido um revólver, que ficou caído ao lado do corpo.
O rapaz seguia na rodovia com um veículo Renault Kwid que teria sido roubado no bairro Parque Ohara, em Cuiabá, no dia 24 de novembro. Ao visualizar a viatura policial, o criminoso se assustou e abandonou o veículo.
Em seguida, saiu correndo e se escondeu em um galpão, numa região de mata, às margens da Imigrantes. Os militares conseguiram encontrar o suspeito e quando ele saiu do galpão, segundo a versão apresentada pelos militares da Rotam, estava com a arma em punho e apontando aos agentes, que atiraram para imobilizá-lo.
Em entrevista ao programa policial, a jovem apontada como comparsa afirmou que não tinha envolvimento em crime e que estava apenas “de carona” com Marcos Vinicius
Na checagem, os PMs descobriram que o carro era produto de um roubo, ocorrido dias antes, na Capital.
Com a morte o criminoso, o local foi isolado, sendo acionadas equipes da Polícia Civil e Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) para darem início aos trabalhos de investigação e perícia.