Alexandra Lopes/Folhamax
Um servidor da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder) foi preso pela Polícia Militar nesta terça-feira (30) sob a suspeita de praticar o crime de peculato, após ser flagrado utilizando um caminhão da Prefeitura para retirar aterro de um bairro para interesses particulares.
De acordo com o boletim de ocorrência, a denúncia foi feita pelo vereador por Rondonópolis, Adilson do Naboreiro (MDB), que acionou a PM após receber denúncias de moradores que visualizaram o funcionário da Coder, que não estava uniformizado nem tampouco com crachá de identificação, retirando o aterro da região do bairro Alfredo de Castro para atender interesses particulares.
As informações ainda apontam que o aterro era doado para pessoas da comunidade de acordo com o interesse de servidores da Coder.
A PM foi ao local e questionou o servidor da Companhia sobre o motivo de estar descarregando o material em área particular. Ele, por sua vez, informou que estava atendendo a pedido de uma servidora do órgão. Disse ainda que o caminhão de aterro estava sendo doado para um morador da Rua Guarapuava, que fica ao lado do terreno onde foi descarregado o material. Após o relato, o servidor foi preso. O caso segue sob investigação da Polícia Ciivl.