Mauro Fonseca/Power Mix
Nobres-MT
O vereador Arquimedes Dias Pedrozo (PSB), de 46 anos, e seu irmão, Agostinho Dias Pedrozo, estão sendo investigados pela Polícia Civil por promoverem passeios turísticos irregulares no Parque Estadual da Gruta da Lagoa Azul, em Nobres (MT), interditado há 23 anos por questões ambientais.
As denúncias envolvem o uso ilegal de trilhas, divulgação de pacotes turísticos com imagens da área protegida e a construção de estruturas dentro do parque.
Segundo a denúncia, os passeios serviriam para promover a pousada do vereador, localizada próxima ao parque. Arquimedes foi flagrado com 24 turistas em uma cachoeira na área protegida; o grupo teria pagado R$ 480 por pessoa. Já Agostinho, que nega ser dono da pousada, confessou administrar um rancho usado como ponto de apoio para turistas.
Outras acusações incluem desmatamento, construção de trilhas clandestinas, e danos ambientais como acúmulo de lixo e instalação de churrasqueiras em locais proibidos. A Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema) e a Polícia Civil acompanham o caso, que corre sob sigilo.
PARTICIPE DE NOSSA COMUNIDADE NO WHATSAPP E FIQUE BEM INFORMADO COM NOTÍCIAS, VAGAS DE EMPREGO, UTILIDADE PÚBLICA... - CLIQUE AQUI
CURTA NOSSAS REDES SOCIAIS: FACEBOOK - INSTAGRAM