NOVA MUTUM, 25 de Abril de 2024
icon weather 21 º 31 º
DÓLAR: R$ 5,16
Logomarca

POLÍTICA Terça-feira, 07 de Julho de 2020, 15:37 - A | A

07 de Julho de 2020, 15h:37 - A | A

POLÍTICA / CULTURA

Airton Pessi solicita adesão a Lei de Emergência Cultural para atender profissionais de Nova Mutum

SECOM|CMNM
Nova Mutum-MT



A Indicação de autoria do vereador Airton Pessi, apresentada na 21ª Sessão Ordinária (06,07) visa garantir atenção aos trabalhadores da cultura com subsídios para manutenção de espaços artísticos e culturais, microempresas, cooperativas, instituições e organizações culturais comunitárias que tiveram as suas atividades interrompidas.

O parlamentar defendeu atenção as categorias mediante o Projeto de Lei 1075, sancionado pelo Presidente da República Jair Messias Bolsonaro. Quick demonstrou a necessidade de o município aderir a Lei de Emergência Cultural (Aldir Blanc).

Com isso por meio de renda emergencial mensal, direcionada aos trabalhadores da cultura e outros será possível à manutenção de espaços, cursos, produções audiovisuais, bem como para a realização de atividades artísticas e culturais que possam ser transmitidas pela internet ou disponibilizadas por meio de redes sociais e outras plataformas digitais.

Foto: SECOM|CMNM

Quick

A União vai repassar aos estados, recursos em proporção ao tamanho de sua população e posteriormente a divisão será parecida com a feita pelos estados, mas quem define os critérios de rateio dos 20% é o Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Airton esclareceu que estes profissionais estão vivenciando calamidade pública, reconhecido pelo Decreto Legislativo nº 6, de 20 de março de 2020.

O Expediente Indicatório nº 86/2020 foi aprovado por todos os vereadores e encaminhado ao Governo Municipal.



Comente esta notícia