NOVA MUTUM, 25 de Abril de 2024
icon weather 23 º 33 º
DÓLAR: R$ 5,16
Logomarca

POLÍTICA Terça-feira, 02 de Junho de 2020, 19:44 - A | A

02 de Junho de 2020, 19h:44 - A | A

POLÍTICA / ECONOMIA

Cristiano Bicô solicita a suspensão do IPVA, Seguro e despesas de documentação de vans e ônibus no Estado de Mato Grosso

SECOM|CMNM
Nova Mutum-MT



O vice-presidente da Câmara Municipal de Nova Mutum Cristiano Bicô, indicou ao Governo do Estado a necessidade de suspender as cobranças de IPVA, Seguro Obrigatório e todas as despesas de documentação de vans e ônibus no Estado de Mato Grosso enquanto perdurar a crise da Covid-19.

A Indicação nº 64/2020 foi apresentada e justificada na 17ª Sessão Ordinária (01.06). Devido o decreto de paralisação das escolas, pontos turísticos e transportes de passageiros, a categoria foi afetada em mais de 80%.

"A categoria não está conseguindo pagar os impostos com a frota na garagem, todos estão seguindo as orientações das autoridades sanitárias, a fim de prevenir a disseminação do vírus," Vereador Cristiano Bicô.

SECOM|CMNM

Cristiano Bico

Bicô citou que as unidades do DETRAN/MT estão com atendimento reduzido por determinação das autoridades de saúde pública. Por isso o parlamentar defende a suspensão do pagamento do IPVA 2020, bem como a alteração dos calendários de licenciamento enquanto seguir a crise pandêmica.

Todos os vereadores votaram pela aprovação e encaminhamento do Expediente Indicatório as autoridades competentes.



Comente esta notícia